A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR; por José Manoel

Que o nosso Juazeirinho não vive bons momentos, disto todos nós sabemos. Agora o que não podemos é perder a fé. Como cidadãos(ãs) que amamos a terra em que nascemos e fincamos raízes, não podemos nos conformar com este estado de padecimentos e sofrimentos.  

É preciso erguer a cabeça, alimentar nosso espirito,buscar forças e ideais comuns capazes de nos unir, afastar as diferenças, deixar de olhar no retrovisor, seguir avante e manter acesa a chama da ESPERANÇA pela MUDANÇA que arde em nosso peito. De uma coisa podemos ter certeza: JUAZEIRINHO TEM JEITO!  

Basta olhar e valorizar tudo aquilo que temos de bom: - uma pujante vocação comercial; - um forte potencial mineral; - uma excelente localização geográfica e, é claro, o melhor de Juazeirinho que é o nosso povo, a nossa gente!  

Ao escrever uma de suas cartas aos Corintios Paulo parece está dirigindo-se a cada um de nós, no instante em que diz: "Agora, portanto, permanecem estas três coisas: A FÉ, A ESPERANÇA e O AMOR. A maior delas porém é O AMOR. Este AMOR é a fonte de qualquer comportamento verdadeiramente humano, pois leva a pessoa a discernir situações e a criar gestos oportunos, capazes de responder adequadamente aos problemas. Amigos(as) e conterrâneos(as), precisamos SER AUTOR DO NOSSO PRÓPRIO DESTINO. O poder de REALIZAÇÃO, de MUDANÇA e de TRANSFORMAÇÃO do homem, está dentro dele mesmo. Ademais, UM POVO NÃO DEVE TEMER SEUS GOVERNANTES. OS GOVERNANTES SIM, É QUE DEVEM TEMER E RESPEITAR O POVO.  

Um imperativo que hoje se impõe, é escrevermos, NÓS MESMOS, um novo capítulo nas páginas da nossa história. De modo que NÃO FAÇAMOS DEPENDER A NOSSA FELICIDADE DE ALGO QUE NÃO DEPENDA DE NÓS. DESPERTA JUAZEIRINHO!! Sejamos Bravos, Fortes e Varonil, como preconiza nosso hino... "É POR ISSO QUE CANTAMOS COM TODA ALMA E FERVOR VIVA MEU JUAZEIRINHO POIS VOCÊ É UM AMOR.  

José Manoel dos Santos.
Tecnologia do Blogger.