IFPB de Soledade é implantado

O município de Soledade recebeu a implantação do IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. 

A luta de mais de quatro anos que envolveu diversos debates, reuniões, viagens e a utilização maciça das redes sociais, se traduziu em vitória na manhã desta segunda ferira dia (8), quando com a presença da sociedade, diversas autoridades oficializaram a abertura do Instituto no município. 

Entre os nomes da política estiveram presentes o vice governador Rômulo Gouveia que assegurou o repasse de 500 mil reais para ajudar na etapa inicial de implantação, o prefeito de Soledade José Bento do PT, que assegurou a sessão de uso de uma escola municipal para servir de sede provisória da unidade de ensino, além da representação do Deputado Federal Luiz Couto. 

O reitor do IFPB Cícero Nicacio também compareceu e explicou sobre o momento inicial de implantação.

O professor relatou que a principio serão ofertados quatro cursos em parceria com o PRONATEC Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - e que haverão debates entre todas as cidades que polarizam a região para definir a oferta permanente dos cursos.     

Nicassio ainda ressaltou que o IFPB de Soledade vai beneficiar uma população de mais de dez cidades que reúnem cerca de cem mil pessoas. Mobilizadores da ação também se pronunciaram e relembraram um pouco a história de luta até o momento atual.  

Lázaro Farias. 
Tecnologia do Blogger.