Jogos Internos e Mostra Cultural marcam encerramento do ano letivo em Gurjão

A Secretaria Municipal de Educação de Gurjão desenvolveu o encerramento do ano letivo esta semana com a realização dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino e uma Mostra Cultural. As atividades tiveram início na última segunda-feira (08) com os Jogos Internos envolvendo competições de futsal e queimada entre alunos e pais de alunos das escolas Eutália Ramos Gurjão e Áurea Correia de Queiroz.

Durante três dias, entre 8 e 10 de dezembro, as escolas estiveram envolvidas com atividades esportivas desenvolvidas e coordenadas pelos professores de educação física Boanerges Júnior e Elder Santana que entregaram, no final dos jogos, medalhas para  todos os participantes.

Em cerimônia de abertura desses jogos que contou com presenças de diversas autoridades locais, o Prefeito Ronaldo Queiroz destacou a importância na prática esportiva pelos alunos do município. “Entendemos que o esporte é fundamental para a vida de nossos jovens, pois ajuda no seu desenvolvimento físico e os livra de práticas como vícios e criminalidade”, argumentou. O Secretário de Educação, Cultura e Desportos, José Elias Borges Batista, destacou o que a secretaria vem proporcionando incentivos para atividades esportivas. O secretário citou como exemplos a inclusão de esporte dentro do Programa Mais Educação, mantendo também o aluno em um contato maior com a escola e o Programa Esporte na Escola que, segundo ele, “além de trabalhar as modalidades esportivas já oferecidas nos anos anteriores, terá como foco o Atletismo como modalidade local”, explicou.

As atividades especiais para encerramento do ano letivo na rede municipal de ensino foram concluídas na última quinta-feira (11) com a realização da Mostra Cultural com o tema “Literatura, Cinema e Música na Escola”. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Municipal e contou com apresentações como ginástica rítmica, balé, capoeira, banda filarmônica, encenação de peças, grupo de flauta doce, declamações de poesias e várias outras atividades. Todas as apresentações foram feitas por alunos das escolas municipais e da Creche que participam de projetos desenvolvidos no município durante o ano de 2014.

Toda a equipe da secretaria comemorou a realização dos eventos, destacando o empenho dos alunos em participar e o bom número de pessoas que compareceram para prestigiar as competições esportivas e as apresentações culturais.

Paraíba Central
Tecnologia do Blogger.