Prefeito Ronaldo consegue maioria e tem aliado como novo presidente da Câmara de Gurjão

Na noite desta quinta-feira (18) a Câmara Municipal de Vereadores de Gurjão se reuniu para escolher sua nova mesa-diretora para o próximo biênio 2015-2016. Em sessão com um grande público, os vereadores escolheram Edivaldo Morais (Vau) como novo presidente. Além dele, compõem a nova diretoria Nicelma Martins (Celminha) como vice-presidente e Elizete Farias Almeida como 1ª Secretária e Diogo Coutinho Ramos foi eleito 2º Secretário.

A chapa vitoriosa obteve 6 dos 9 votos, derrotando a chapa encabeçada pelo vereador Marcelo que obteve 3 votos. Votaram em Marcelo, além dele próprio, o então presidente Edvan dos Santos e Janailton Borges (Zé Tela). Votaram em Vau Elizete, Celminha, Diogo, Neta, Robson Cordeiro e ele mesmo.

Com a eleição de Vau para a presidência da Câmara, o prefeito Ronaldo Queiroz consolida sua liderança política obtendo a maioria absoluta dos vereadores com um aliado na presidência, pois durante o primeiro biênio o prefeito contou com o presidente adversário. Essa é mais uma vez que os que fazem oposição a Ronaldo foram suplantados já que, na última eleição estadual, amargaram uma derrota esmagadora de todos os seus candidatos no município. Todos os candidatos apoiados pelo prefeito nas eleições deste ano foram majoritários dentro do município de Gurjão nos primeiro e segundo turnos.

O novo presidente da Cãmara Vau e os demais componentes da diretoria tomam posse no próximo dia 1º de Janeiro de 2015.

Ascom
Tecnologia do Blogger.