UM JUAZEIRINHO QUE PADECE

Por: José Manoel dos Santos.
Soledade e Juazeirinho, vivem realidades político-administrativas parecidas. Soledade por força de justiça. Juazeirinho por INGESTÃO e INCOMPETÊNCIA dos políticos locais. Soledade já reage. Vereadores se reúnem com regularidade e a câmara segue a todo vapor. O município não pára. Mostra vigor e florescimento. Enquanto em Juazeirinho vigora o rancor e o padecimento. Vejamos: - Seis(06) dos onze(11) vereadores em atitude VERGONHOSA e ANTIDEMOCRÁTICA não compareceram a sessão de posse do novo Prefeito. E não é só, até agora, NÃO aprovaram a LOA 2015 (Lei Orçamentária Anual).


Tudo isso é lastimável, pois estamos perdendo o bonde do progresso e do desenvolvimento. REFLITAM! - O atual e novo Prefeito, que não é tão novo assim, vale lembrar, ele já faz parte do governo municipal há quase seis(06) anos e é do mesmo partido do Governador do Estado. Temos um Deputado Estadual eleito de forma majoritária. Temos, ainda, dois conterrâneos à frente de áreas estratégicas no estado educação(UEPB) e comunicação(CORREIOS). Contudo, continuamos EMPACADOS e sofrendo PADECIMENTOS. 



É desalentador fazer essas constatações, mas infelizmente, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Para finalizar, deixo aqui um pequeno conto e DEDICO para todos os POLÍTICOS, SECRETÁRIOS E COORDENADORES do Município.



"Certa vez, um rei e sua caravana encontraram um mendigo à margem da estrada. Este ao vê o rei pensou consigo mesmo "meus problemas agora acabaram". Porém, antes do mendigo dizer alguma coisa o rei pede-lhe um pouco do arroz que conduzia em seu prato. O mendigo logo pensou:"ele é rico, pode ter tudo o que quiser" e foi bem mesquinho, tirou apenas um grão de arroz e entregou ao rei. Que recebendo aquele grão, colocou de volta na mão do mendigo, fechou-a, beijou abençoando e partiu. Ao abrir a mão, o mendigo percebeu que o grão de arroz havia se transformado em grão de ouro. Ele correu desesperado em busca do rei, QUERENDO DAR-LHE MAIS DO DEU ARROZ. E o rei que já ia longe disse-lhe: VOCÊ TEVE AQUILO QUE MERECEU. Esta é a lei. NA VIDA RECEBEMOS DE VOLTA, EXATAMENTE AQUILO QUE NELA COLOCAMOS."



Bom Natal e Melhores dias para todos nós em 2015!!
Tecnologia do Blogger.