1 ano de Rádio Notícia, o que mudou na vida dos juazeirinhenses ?

"Todo dia acordo cedo, ligo o rádio e fico sabendo das noticias da minha cidade no jornal da Juazeiro FM". É o que diz a aposentada Maria Helena de 72 anos, juazeirinhense e ouvinte assídua da única emissora de rádio da cidade. Há pouco mais de um ano, Maria Helena e outros milhares de Juazeirinhenses adaptaram suas rotinas diárias e passaram a acompanhar uma proposta ousada da Rádio Juazeiro FM, o Rádio Notícia, informativo matinal, responsável pela transmissão de informação de segunda a sexta.

Com direção do radialista Josiel Cordeiro, apresentação de John Herbert (Diretor da Rádio Juazeiro FM) e dos repórteres Calliano Fernandes e Wallony Oliveira além de comentários esportivos na responsabilidade de Normando Cordeiro, o Rádio Noticia conseguiu em um ano consolidar-se como fonte imparcial de notícia e virar alvo de bons comentários por parte da população Juazeirinhense.

Foram cerca de seis meses de preparação para o inicio efetivo da apresentação do noticiário e para o Diretor e Apresentador John Herbert, todo o esforço empregado diariamente pela equipe de jornalismo da Juazeiro FM está sendo recompensado com o feedback encaminhado pelos ouvintes da cidade. "A participação da população do nosso município vem crescendo de uma forma muito dinâmica, isso para nós é o símbolo da confiança do povo com o nosso trabalho, e esperamos que essa relação possa aumentar cada dia mais. Só tenho a agradecer a nossa equipe de jornalismo e aos nossos parceiros e ouvintes."

Já segundo Josiel Cordeiro, diretor de jornalismo da Juazeiro FM, o desafio a partir de agora, além de manter a evolução de qualidade é passar a ser referência no radiojornalismo da região. "Quando John me trouxe o desafio de implantar o departamento de jornalismo na Rádio, aceitei rapidamente mas sabendo que a tarefa não seria fácil. Foram vários meses de consulta, estudo e propostas (das quais a maioria descartada) até chegarmos no formato atual do Rádio Notícia. A proposta, desde o início, sempre foi e continua sendo, fazer algo diferente para Juazeirinho e também para o que conhecemos de radiojornalismo em toda a região. Com a convicção de que há ainda muito o que fazer, melhorando e reformulando, vejo com satisfação o que conseguimos fazer a partir do zero. Se continuarmos com a mesma visão e a empolgação da equipe, logo deixaremos de seguir exemplos para sermos referência para outros no seguimento."

A Rádio Juazeiro FM transmite o Rádio Notícia de segunda a sexta à partir das 7:00 da manhã em Juazeirinho através da frequência 87,9 FM e através do site www.juazeirofm879.com

Paraíba Central
Tecnologia do Blogger.