Gurjão concede abono de R$ 1,2 mil a cada professor; confira

Antes do fim do ano letivo, os professores da rede municipal de ensino de Gurjão receberam da Prefeitura Municipal um abono de R$ 1.200,00 cada um. O prefeito Ronaldo Queiroz encaminhou à Câmara projeto de lei criando o abono tendo aprovação pelos vereadores e rapidamente providenciado o seu pagamento. Com isso todos os professores que trabalham na rede municipal de ensino receberam o abono o que representou uma renda extra no final do ano.

Segundo o prefeito Ronaldo a iniciativa de criar esse abono veio do acompanhamento dos bons trabalhos desempenhados com dedicação por parte dos professores que fizeram de 2014 um ano de conquistas na educação do município como observado através do aumento considerável do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Gurjão. “Nós entendemos que o papel do professor é fundamental para o bom funcionamento da educação e os professores de Gurjão estão de parabéns por trabalharem com amor e dedicação. Por isso esse abono é mais de que merecido por cada um que o recebeu”, elogiou Ronaldo.

A Prefeitura de Gurjão, nesses últimos dois anos, tem tratado todos os trabalhadores do magistério com muito respeito e reconhecimento. Ao longo desse período foram dados reajustes, pagos terços de férias e agora abono para todos os professores e, no mês de dezembro os docentes participaram do Curso Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação, capacitando-os para as novidades na prática das atividades profissionais (foto). As ações beneficiando os professores e dando condições para desempenharem bem as suas atividades continuarão em 2015.

Ascom
Tecnologia do Blogger.