Hospital de Juazeirinho passará a funcionar como complexo de saúde


Juazeirinho:Tentando deixar o serviço de saúde mais otimizado e mais ágil, levando em consideração uma economia considerável em alugueis de prédios onde hoje funcionam os serviços de saúde, o Prefeito Jonilton Fernandes, esteve hoje, 07, pela manhã, em reunião com uma comissão de saúde para realizar a reestruturação do hospital.
O Hospital de Juazeirinho dispõe de uma grande área que não é utilizada. O projeto vai comtemplar a maioria dos serviços em saúde, em um só lugar, criando assim um verdadeiro complexo de saúde. Secretaria de Saúde, Fisioterapia e as Vigilâncias em Saúde estarão se juntando com laboratório e Policlínica, além do próprio Hospital que funciona naquela área.
Prefeito Jonilton, o engenheiro Zé Omax, os diretores do Hospital Alberto e Dr. Ítalo, o Secretário de Saúde, Fábio Roberto, além do Coordenador do Meio Ambiente que é ex gestor do Hospital Wilson Sabido analisaram o projeto, bem como visitaram toda a área que passará por reforma e construção dentro do padrão exigido pela Vigilância Sanitária, CRM e COREN.
Segundo Wilson, já existia um desejo antigo de fazer uma reestruturação na área do hospital que está ociosa, mas que nenhum gestor teve o desejo de realmente fazer essa mudança.
Para o Prefeito Jonilton a reestruturação se faz necessária que além de otimizar o serviço, vai economizar em alugueis e o dinheiro já servirá para outros investimentos.
“Trabalho no sistema “S” e lá não se trabalha mais de forma isolada, na administração também, não podemos mais conviver com a secretaria num local, a vigilância em outro, a fisioterapia em outro, a gente tendo uma área fantástica desta como é o hospital. Vamos trabalhar todos em um só local, vai facilitar a vida de muita gente. Vamos economizar tempo, dinheiro e melhorar a eficiência no serviço” disse Jonilton.
Já para o diretor clinico Dr. Ítalo a ideia é maravilhosa. “Teremos tudo num só lugar e ao mesmo tempo cada um no seu setor, dentro das normas de segurança e de higiene. A População vai ganhar muito com isso, os profissionais também”. Concluiu.
Ascom
Tecnologia do Blogger.