Bloco Virgens do Amém completa 19 anos; confira

Um dos mais badalado bloco de carnaval de rua de nossa cidade, originou-se de uma brincadeira de Toca Maestro da Banda de Música São José que reuniu o grupo de jovem amem em sua residência nuna sexta feira de 1996, onde as mulheres não podiam participar do bloco, para que as “Virgens” (Homens vestidos de Mulheres), não tivessem concorrência.


Sob os olhares divertidos e irônicos de algumas pessoas, esses irreverentes rapazes, alguns encabulados pelos trajes que vestiam, saíram pelas ruas da cidade. Nos anos que se seguiram, o “Bloco das Virgens”, foi ganhando mais adeptos e já não são só os rapazes alegres do amem, mas de toda cidade, transformando-o no maior de todos os blocos. A melhor virgem caracterizada será premiada este ano.



O Bloco das Virgens se apresenta no domingo e na terça de carnaval (terça, saindo da residência do seu fundador para percorrer para percorrer as ruas da cidade, levando em seu cortejo um número incalculável de pessoas e foliões de outros blocos, destaque para Toca que seguindo a tradição do seu pai bola sete e seu tio Ze de Aurora anima os quatro dias de carnaval de rua da cidade so animação da sua orquestra toca tudo, que esse ano homenageia o bloco bobos na folia fundado em 1948 por um dos fundadores da cidade Manuel Vital pai do maior animador e incentivador da festa de momo o senhor João Vital, Vale ressaltar que durante esses anos sempre contávamos com seu apoio, hoje tudo e por conta de Toca e seus músicos.

Ascom
Tecnologia do Blogger.