Genival Matias articula bloco governista na Assembleia Legislativa

O deputado e presidente estadual do PT do B, Genival Matias, está articulando a formação de um bloco de pequenos partidos governistas na Assembleia Legislativa. A criação de blocos parlamentares está prevista no artigo 15 do Regimento Interno da Casa. “As representações de dois ou mais partidos, por de liberação das respectivas bancadas, poderão constituir bloco parlamentar, sob liderança comum”, diz o regimento. O bloco parlamentar terá, no que couber, o tratamento dispensado pelo regimento às organizações partidárias com representação na Assembleia.

A idéia, segundo Genival Matias, é juntar o PT do B, PSL, PTB e PC do B. Ele vai conversar com os deputados eleitos por essas legendas para discutir a formação de um bloco ao menos seis deputados: dois do PT do B (ele e Inácio Falcão), dois do PSL (Tião Gomes e João Bosco Carneiro Júnior), um do PC do B (Zé Paulo) e outros do PTB (Doda de Tião). De acordo com Genival Matias, se outros deputados quiserem integrar o futuro possível bloco “serão bem vindos”. As conversas sobre a formação de blocos serão intensificadas após as festividades carnavalescas.

Em relação aos outros partidos, haverá dificuldades em relação à possibilidade de formação de blocos. O PMDB, por exemplo, terá dificuldades em se unir ao PSB (partido do governo) porque dois deputados têm posições governistas (Gervásio Maia e Nabor Wanderley) e outros dois estão na oposição (Trócolli Júnior e Raniery Paulino).

com Portal Correio
Tecnologia do Blogger.