Prefeitura de Juazeirinho manda consertar galeria estourada na rua Verogildo Aciole

JUAZEIRINHO:  A administração pública vem enfrentando nos últimos tempos grandes problemas com as galerias da rede de esgoto que devido à falta de limpeza e cuidados de gestões anteriores vem estourando e causando danos a população.
Exemplo disso, é a galeria da rua Veragildo Aciole que estourou e há muito tempo vem incomodando os moradores.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Patrício Barros, o problema é o acumulo de lixo que impede a passagem da agua e com isso a galeria estoura.
 “Infelizmente toda prefeitura sofre no início de ano com as licitações. Ficamos quase impossibilitados de realizar obras se não tiver as licitações e as vezes o sistema burocrático nos impede de avançar.  Não podemos fazer “meia sola” porque já já temos de novo o mesmo problema” disse Jonilton.
A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura vem na construção de placas reforçadas para tampar as galerias, mas nesse início de ano, teve que dá uma parada devido a licitação de material de construção.
“Temos toda as ferragens, faltando só o cimento, que não podemos comprar ainda devido a licitação não está liberada, mas estamos correndo contra o tempo para resolver essa questão” disse Patrício.
 Com a chuva do último sábado, os moradores da rua  Verogildo Aciole, ficaram prejudicados com a galeria aberta,  e vários moradores fizeram apelo pessoalmente ao Prefeito que já tinha ido ao local e verificado enloco a situação.
Sensibilizado e sendo um caso emergencial, Jonilto autorizou o serviço com recurso próprio e na manhã dessa segunda feira, uma equipe da prefeitura já estava fazendo a limpeza no local.
Segundo Patrício, são 83 metros de galeria que precisa ser feita por completa, pois a estrutura está toda comprometida.
“Já temos 8 placas prontas, já estamos colocando enquanto as outras ficam prontas. Enquanto isso, já estamos com maquinas e pessoal no local fazendo a limpeza. Se Deus quiser em 20 dias, toda a Galeria fica pronta.” Finalizou o Secretário.
secom 
Tecnologia do Blogger.