SANTO ANDRÉ: ASSISTÊNCIA SOCIAL FARÁ AÇÕES ITINERANTES NA ZONA RURAL EM BENEFÍCIO DO BEM COMUM.

A Secretária de Assistência Social Edilva Medeiros falou a SECOM dos projetos que estão sendo elaborados para o ano 2015 e, de imediato e em parceria com a Saúde irão executar ações itinerantes nas comunidades viabilizando a importância de levar os serviços a todos da Zona Rural. 

Segundo ELA, como a Saúde já faz todo um trabalho de acompanhamento nas comunidades com médico, fisioterapia domiciliar, entre outras ações, a Assistência Social fará um complemento com psicóloga, palestras com temas relevantes à Bolsa família, e ações de proteção a criança e o adolescente como também aos idosos.

 De acordo com relato da Secretária, a Assistência vem fazendo seu papel dando o que tem de melhor para assistir a quem realmente precisa. 

Outras ações vêm sendo desenvolvidas e uma das exigências do UNICEF foi de criar um espaço que seja a sede de todos os Conselhos no município, como também irá funcionar o NUCA (Núcleo de Participação e Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes), que irá dar um suporte maior para os conselhos e todas as crianças, jovens e idosos santoandreenses. 

Diante da demanda administrativa a Prefeita Silvana Marinho tem mantido seu compromisso com seus munícipes levando através de suas pastas de governo, ações que mantenham o crescimento e desenvolvimento de Santo André.

Maria Lúcia M de Lima
Tecnologia do Blogger.