Santo André: EQUIPE DE INFORMÁTICA DA SECRETARIA DE SAÚDE ESTÁ APTA PARA EMITIR O CARTÃO DO SUS


Com a implantação do sistema E-SUS, os atendimentos realizados nas unidades de saúde solicitam que o usuário do SUS apresente o seu Cartão Nacional de Saúde.

O Cartão Nacional de Saúde é válido em todo o território Nacional e com a implantação do sistema de Prontuário Eletrônico que deve estar sendo instalado em pouco tempo pelo Ministério da Saúde, os profissionais de saúde terão acesso a todas as informações acerca do paciente, tendo em vista que o prontuário ficará disponível on-line através da internet.

A secretaria Municipal de saúde de Santo André, já estar realizando a troca dos cartões dos usuários do SUS.

Com isso, eliminou-se a necessidade de se ter um cartão local, passando assim o mesmo a ter validade nacional. Ou seja, o cartão pode ser utilizado em qualquer serviço de saúde do Brasil.

De acordo com informações passada pelo Coordenador da Atenção Básica Rosenildo Alves, os cartões que foram confeccionados anteriormente, precisam ser trocados por conta que, a partir dessa data, existe a necessidade de se colocar o número do CPF do usuário no cadweb (cadastro Nacional). 

Com relação aos bebês e recém-nascidos também precisam ter o cartão, para isso é necessário que os responsáveis procedam a retirada do CPF do bebê, ou nos correios, ou no Banco do Brasil. Com o número do CPF, os responsáveis devem esperar, pelo menos, 3 dias para que o Sistema Cadweb reconheça o número do CPF, diz Rosenildo ALves.

Desde do ano passado, todos os cartões de usuários do SUS do Município de Santo André, passam a ter a sua numeração começando com o número 7. Se o seu cartão não começar com esse número, procure a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André para fazer a troca. 

Importante: no momento da troca tenha em mãos o seu CPF. 
Serviço: 

Por isso, após a impressão do cartão, recomenda-se a plastificação e o cuidado em guardá-lo junto dos demais documentos pessoais.

O Cartão Nacional pode ser emitido na Secretaria Municipal de saúde no horário de 8 as 12 horas, horário de expediente e atendimento ao público. 
O usuário deve levar, o cartão antigo (se tiver) e o CPF e procurar o setor do sistema de informação à saúde. 
Importante: 

O cartão do SUS é um documento importante. Precisa ser guardado junto dos demais documentos pessoais do usuário do SUS.


Secom/ ministério da saúde
Tecnologia do Blogger.