Projeto "Ginga Juazeirinho" tem papel importante na vida de Jovens em Juazeirinho

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

Aqui no município o Ginga Juazeirinho é um grupo criado e coordenado por Flavio Lima, conhecido por “Vinha” em conversa com nossa equipe ele Vinha disse que o desejo inicial foi levar a capoeira para crianças carentes do Frei Damião, hoje o ginga Juazeirinho atende aproximadamente 40 pessoas entre crianças e adultos em diversas classes sociais, credos e religiões.

O professor disse que o real objetivo do projeto é tirar crianças e adolescentes do estado de vulnerabilidade social, crianças que poderiam se envolver com drogas.

Vinha relatou que o projeto sobrevivi de doações e também da ajuda que pais de alunos, ele frisou ainda que está em fase de construção a sede própria do projeto e a prefeitura fez a doação do material elétrico.

Flavio ainda falou de resultados conquistados no projeto, destacando que é preciso multiplicadores para que o Ginga Capoeira continue ativo, ele ainda fez o convite para que a população procure conhecer.


Redação com Rádio Notícia.
Tecnologia do Blogger.