Santo André: Saúde continua com a atualização de dados e troca de cartões do SUS


A secretaria de Saúde em Santo André continua com a atualização de dados e troca de cartões do SUS que é a identificação gratuita por meio do cadastro de um número para facilitar o acesso do brasileiro à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
  O motivo da mobilização para isso foi a implantação do ESUS, Sistema de prontuário eletrônico instalando em estabelecimentos de saúde para facilitar o atendimento, a inserção do número do CPF nos dados também está sendo feita como explica o coordenador da Atenção Básica em Santo André Rosenildo Alves. 
  Rosenildo falou da importância do CPF a atualização do cadastro e troca dos cartões que estejam desatualizados, ele frisou que os cartões que hoje iniciam com os números 1, 2 e 8 e necessário a atualização e inserção do numero do CPF no cartão, Nildo Frisou ainda casos que não há necessidade de troca. 

  O coordenador da atenção Básica frisou uma novidade SUS que é a emissão do cartão para recém nascidos e crianças, destacando que antes disso é necessário também a emissão do CPF. Alves ainda frisou que o cartão é um documento tão importante quanto outros e necessário para o atendimento no sistema único de saúde o SUS.
Fonte: SECOM
Tecnologia do Blogger.