Secretaria de Educação de Juazeirinho realiza Audiência Pública para elaboração do PME

Com um público acima de 300 pessoas, a Secretaria de Educação realizou a sua Audiência Pública para a elaboração do Plano Municipal de Educação - PME- nessa quarta-feira, 25, no auditório do Colégio Municipal Severino Marinheiro que ficou completamente lotado.
“Estou muito satisfeita, o número de participantes atendeu nossa expectativa, tivemos quase 100% dos professores da rede municipal, coordenadores e gestores da educação, monitores do mais educação, além de professores e gestores da rede estadual, vereadores, secretários municipais, Prefeito e uma participação efetiva da sociedade” diz a Mestre em Educação Luciana Nery, redatora do PME.
De acordo com Luciana Nery, a metodologia na audiência foi transformar os trabalhos em oficinas onde os participantes discutiram sobre as metas do PNE a formaram estratégias pensando na consonância com o plano e pensar no que se pode ser realizado no município para daqui a 10 anos.
As estratégias serão encaminhadas para uma comissão que servirá como base para transformar em projeto de lei e encaminhar para Câmara Municipal que tem até o dia 24 de junho para a sua aprovação.
Segundo a Secretaria de Educação, em abril será realizada outra audiência e a sua conferencia municipal que servirá também para o Plano Municipal de Educação.
Durante a audiência, além de Luciana Nery, fizeram o uso da palavra a Secretária de Educação Simone Fernandes, O prefeito em Exercício Jonilton Fernandes e o Presidente da Câmara Admilson de Pituta.
Secom
Tecnologia do Blogger.