CG, Juazeirinho e região passam a ficar sem água por 84h a partir deste sábado; veja horários


Campina Grande e outros municípios da região que dependem da água do açude de Boqueirão passam a ficar sem água das 17h de sábado até as 5h da quarta-feira, a partir deste domingo (1º), totalizando 84 horas com abastecimento suspenso. O esquema de racionamento aumenta em um dia devido à baixa no reservatório, que está com cerca de 14% da capacidade.

Já é a segunda vez neste ano que o esquema é alterado por conta da falta de chuvas na região. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), o novo cronograma é por tempo indeterminado e atinge todas as cidades do sistema integrado de Campina Grande.

O volume do açude Boqueirão, que abastece também mais 18 municípios, continua baixando. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), ele tem capacidade para 411 milhões de metros cúbicos e está com 59 milhões, ou seja, está com 14,4% do volume total.

Além da região de Campina, cidades do Cariri do estado, que dependem de outros sistemas de abastecimento, também passam a ficar mais tempo sem água, de 6h do sábado até as 6h da terça-feira.

Portal Correio.
Tecnologia do Blogger.