Moradores do Frei Damião e Lafaiete pedem limpeza e reativação do tanque de baixo

O Portal Correio destacou que o cotidiano de moradores de cidades que vivem colapso no abastecimento d'água na Paraíba tem sido de filas, disputas e muita discussão. O conflito é inevitável na hora de conseguir água para beber, cozinhar e fazer as atividades domésticas diárias nos municípios que não dispõem mais de água nas torneiras porque os mananciais que abastecem a população secaram. 

Juazeirinho já passou situação parecida, antes de ser abastecida pela Adutora do Cariri, um dos principais ramais que saem do Boqueirão, a cidade era abastecida até com Trem, O "Trem de água" como conhecido.  

O Bairro Frei Damião e também parte do centro tinham como base de abastecimento o "tanque de baixo", carros pipas abasteciam o tanque que dava conta da demanda de parte da cidade.

Hoje abandonado os moradores cobram da prefeitura uma limpeza e estudo para que o tanque possa voltar a abastecer as comunidades Frei Damião e Arnaldo Lafayete, moradores têm medo de ficarem sem água nas torneiras daqui pra frente. 

Patrício Matias conversou com nossa reportagem e disse que o tanque servia e muito para a população ele destacou ainda a falta de vigilante ou um zelador no tanque e também de uma maquina da prefeitura para limpeza. 

Redação. 


Tecnologia do Blogger.