Vinte pessoas são detidas por homicídios e tráfico de drogas em Monteiro

Dezoito pessoas foram presas e dois adolescente foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (12), suspeitos de terem envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na região do Cariri paraibano. Cerca de R$ 16 mil foram apreendidos com o grupo. 

A desarticulação do grupo aconteceu durante a Operação Hostibus, deflagrada pelas polícias civil e militar. As investigações duraram três meses e 100 policiais participam das atividades. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Monteiro (a 305 km de João Pessoa) e em unidades do sistema prisional da região.

“Ao todo, o efetivo empregado nessa ação foi de 100 policiais e bombeiros. Além do que foi feito no Cariri, foram cumpridos três mandados de prisão no Serrotão e dois mandados no PB1. Isso é importante porque essas pessoas estariam dando ordem para matar, traficar e de se associar para o tráfico, de dentro do Sistema Prisional. A investigação efetiva da Polícia Civil resulta nos processos que eles irão responder, o que significa mais tempo de prisão e evita a impunidade”, frisou o delegado João Joaldo, esclarecendo que o nome da operação, em latim, quer dizer “inimigo”. 

Junto com os suspeitos também foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda calibre 12, um carregador de pistola calibre 380, munições para armas de calibre 12, 32, 38 e 357. Além disso, a polícia encontrou com o grupo 300 gramas de maconha, pedras de crack, uma balança de precisão e uma garrafa com bebida feita de maconha e cachaça. 


Vitrine do Cariri. 
Tecnologia do Blogger.