Medo da Dengue faz morador do Salgado abrir vala para escoamento da água

Uma chuva de 45 milímetros alagou a principal rua do Bairro Salgado e água invadiu casas, algumas moradores entraram na madrugada tentando impedir que mais água entra-se nas casas por conta do alagamento.  

A rua é a que da acesso as localidades rurais, Fideles, Pedra Preta e ainda ao município de Tenório, a rua não tem calçamento ou a minima estrutura para o escoamento d'água. 

Aluizio Silva Morais mora de esquina com a cheche inacabada, eles nos relatou que a água invadiu sua casa, " A chuva foi forte, invadiu meu quintal e também dos vizinhos" nossa equipe encontrou Aluizio tetando abrir uma vala para que água pode-se escoar, Aluzio disse que a principal preocupação agora é com o mosquito da Dengue.


José Luzardo, conhecido como Dede de Chicuta disse que a prefeitura poderia tomar providencias com os problemas do Bairro, ele citou problemas na iluminação pública, água e calçamento.

Em nota a prefeitura disse que sobre as lampadas nos postes, existe previsão, o próprio prefeito falou que agira no inicio de Janeiro. 

Sobre as casas inundadas o prefeito solicitou que o secretario da infra estrutura acompanha-se de perto o problema. 

Sobre o calçamento fomos informados que é preciso um convenio, pois com a crise que está sendo enfrentada o município não tem condições de fazer a obra, e que existe uma emenda do Deputado Estadual Inacio Falcão para calçamento, pode ser que algumas ruas desse Bairro sejam contempladas.  

Com Juazeiro FM
Tecnologia do Blogger.