Direção do Estadual resolve paralisar aulas e realizar manifestações na escola essa semana


A Direção da escola Estadual Marechal Almeida Barreto, resolveu paralisar as aulas nesta terça, quarta, quinta e sexta-feira, nesses dias serão serão realizadas ações e manifestações da escola, para chamar a atenção da sociedade civil como um todo bem como das autoridades publicas competentes. 

Confira a nota: 

Escola Estadual Marechal Almeida Barreto Comunica:
Hoje Terça (Dia 10/05/2016)

As atividades escolares da Escola Estadual Marechal Almeida Barreto foram paralisadas. 
Entretanto, a gestão escolar juntamente com os docentes e demais funcionários reuniram-se hoje, das 14 as 16:30 hrs para decidir como dever-se-ia agir a partir dos fatos.

Decidiu-se então; que quarta, quinta e sexta serão realizadas ações e manifestações da escola, para chamar a atenção da sociedade civil como um todo bem como das autoridades publicas competentes, a começar por hoje.
Logo mais a noite a escola receberá uma equipe da TV Paraíba para visualizar o ambiente no mesmo turno em que ocorreram os fatos.

Quarta (Dia 11/05/2016)

A gestora da escola e sua equipe estarão pela manhã na 3ª Regional de Ensino, para tentar buscar soluções e apoio no sentido de direcionamento de material para reforçar a estrutura física da escola (muros, refletores – iluminação no geral -câmeras, entre outros). Tentará também, a busca de contratação de pessoal de apoio como vigilantes ou inspetores.
Paralelamente uma equipe formada por professores estarão Partir das 7:00 hrs na Rádio Juazeiro FM deliberando sobre a vivência dos fatos que preocupam toda comunidade escolar e seus desdobramentos na sociedade.
As aulas nesta quarta continuam suspensas.
Quinta (dia 12/05/2016)

Toda a comunidade escolar (alunos, professores, gestores, funcionários de apoio, pais, mães e responsáveis) estão convidados a participar de uma reunião na escola a partir das 7:00hrs (manhã) para refletir-se sobre toda problemática que envolve a segurança ou a falta dela, neste ambiente; buscando parcerias, apoios e o ato de “pensar juntos” sobre que medidas poderemos tomar.
Logo após, todos serão “convocados” a voltar à escola as 15:00hrs para um grande movimento pelas ruas da cidade clamando pela segurança não somente na escola como de uma maneira geral.
Sexta (dia 13/05/2016)

Comunicamos a todos o retorno das nossas atividades habituais.
Em contrapartida uma equipe de professores juntamente com a gestão escolar participará de uma audiência como o Ministério Publico.
Agradecemos a colaboração de todos.