Secretaria de Saúde de Santo André oferece mamografia em unidade móvel do “Amigo do Peito”


As mulheres do município de Santo André estão sendo beneficiadas com acesso facilitado ao exame de mamografia graças a uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Santo André com a Organização Não Governamental (ONG) “Amigo do Peito”.

Durante os dois turnos desta Sexta-feira (01) de Julho, serão realizados 80 exames de mamografia realizados em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O atendimento é feito uma vez por ano através de uma unidade móvel estacionada na entrada da Secretaria Municipal de Saúde, por uma equipe de profissionais disponibilizada pela ONG, contando com todo apoio da secretaria municipal.
De acordo com o Secretário de Saúde Rosenildo Alves, as demais mulheres abaixo desta faixa de idade que necessitam deste exame, devem comparecer à Unidade de Saúde para serem encaminhadas para Campina Grande.

A mamografia é uma das armas mais eficientes na prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum entre as mulheres. De acordo com o secretário de saúde, Rosenildo Alves, a Prefeitura trabalha para amenizar a incidência da doença no município e apoia o programa para que as mulheres Santoandreenses possam prevenir esse tipo de câncer diagnosticando-o com rapidez, aumentando as chances de cura da paciente. “Estamos trabalhando focando justamente quem mais precisa, ou seja, a população mais carente.” – Afirmou o secretário Rosenildo, que estará presente na abertura dos atendimentos, juntamente com a prefeita Silvana Marinho.