Padre Tobias posta mensagem e fala sobre transferência de Juazeirinho para Pedra Lavrada

Pe. Tobias Glêriston Diniz será o novo Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Luz, com sede na cidade de Pedra Lavrada, o anuncio foi feito essa semana em CARTA CIRCULAR assinada pelo Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, Bispo Diocesano de Campina Grande.meuip

No Facebook da Paróquia São José de Juazeirinho Padre Tobias postou uma mensagem, confira; 

MENSAGEM AOS PAROQUIANOS DA PARÓQUIA DE JUAZEIRINHO
E AOS PAROQUIANOS DA PARÓQUIA DE PEDRA LAVRADA

Aos estimados paroquianos da Paróquia São José – Juazeirinho/PB e aos prezados irmãos e irmãs da Paróquia de Nossa Senhora da Luz – Pedra Lavrada/PB. Cumprimento e saúdo a todos desejando a paz do Cristo Jesus! O nosso Pastor Diocesano Dom Frei Manoel Delson junto com o seu Conselho Presbiteral, pela necessidade pastoral da nossa Igreja Particular, me nomeou como administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Luz em Pedra Lavrada/PB.

Neste momento, aproveito para expressar toda minha gratidão aos paroquianos da paróquia São José de Juazeirinho, não posso mentir que me dói o coração saber que terei de me despedir deste povo amado da paróquia de Juazeirinho que considero parte de minha vida e que muito amo. Com vocês estabeleci laços de carinho, amor e verdadeiro entrosamento. Vocês me fizeram um padre feliz e me ensinaram a ser um bom Padre. Pelas crianças, jovens, adultos e idosos que de alguma forma meu jeito de ser trouxe para a vida da igreja na consciência do amor a Deus e ao próximo; pelas liturgias que tanto amo e sempre procurei falar/pregar do fundo de minha alma e coração de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo; pelas maravilhosas experiências que jamais serei capaz de esquecer. É igualmente bem verdade que as fragilidades deste jovem padre se fez sentir em algumas situações e peço sinceramente minhas desculpas.


Quero render graças a Deus pelos maravilhosos anos que me permitiu viver com vocês (quase dois anos) e ao trabalho junto com o Padre Raniery. Só posso render graças por cada encontro, cada Santa Missa celebrada, cada aconselhamento, planejamento pastoral, cada diálogo e amizade estabelecidas. Talvez vocês não façam ideia de como este tempo foi especial para mim. Como os amo com carinho especial e como me é difícil dizer “até mais”. Devo seguir o caminho, mas com o sentimento de dever cumprido.


Na oração e no amor à Cristo sempre estaremos juntos. Contem sempre com minha amizade e minha oração. Espero, apesar de minhas fraquezas, ter sido um bom padre para vocês, como vocês foram, e continuarão a ser, um povo muito especial para mim. Rezem por mim que dentro em breve assumirei a querida Paróquia de Nossa Senhora da Luz em Pedra Lavrada.


E aos paroquianos da paróquia de Pedra Lavrada, recebam o meu abraço fraterno, minhas orações e inteira disponibilidade para conviver e trabalhar com vocês e, ao Padre Rômulo conte com as minhas orações. Minha vocação sacerdotal faz-me consciente que devo abraçar de coração este novo ofício e chegarei para somar e dar continuidade a tudo o que os antecessores semearam entre vocês (especialmente o Padre Rômulo) para que cresça a comunhão entre nós e que nenhuma interrupção aconteça na caminhada pastoral. Não levarei na bagagem nada demais, a não ser um coração disponível para acolher a todos sem distinção: crianças, adolescentes, jovens, adultos e os idosos em geral. Contem sempre comigo.


Portanto, desejo contar com o apoio do nosso Bispo Dom Manoel Delson, a quem agradeço a confiança em mim depositada, dos meus irmãos no sacerdócio e de todos os Paroquianos de São José em Juazeirinho e da Paróquia de Nossa Senhora da Luz em Pedra Lavrada.


Enfim, aos paroquianos de Juazeirinho devo-lhes dizer: MUITO OBRIGADO! Que Deus lhes abençoe! Vocês fizeram um indigno servo de Jesus Cristo muito feliz!

Juazeirinho/PB, 10 de novembro de 2016!
Pe. Tobias Glêriston Diniz
Paróquia de São José – Juazeirinho/PB