Ministro da educação vem à Paraíba e assina ordem de serviço para construção da escola técnica de Serra Branca

EXCLUSIVO: Um pleito antigo de toda a população de Serra Branca e região começa a deixar de ser sonho e passa a virar realidade. A cidade Rainha do Cariri será sede para uma Escola Técnica Estadual, que oferecerá cursos técnicos profissionalizantes integrados ao ensino médio e até cursos em nível superior.
Nesta quarta-feira (28), o ministro da Educação, Mendonça Filho, estará acompanhado do governador Ricardo Coutinho assinando a ordem de serviço para a construção da escola de Serra Branca e mais 5 unidades na Paraíba, além do Instituto Federal de Santa Luzia. A solenidade ocorrerá às 10 horas no Salão de Festas e Cia Recepções, em Santa Luzia, Sertão do Estado.

A Escola Técnica de Serra Branca foi uma luta iniciada pelo PT no município e que ganhou apoio de outros líderes ao longo dos últimos anos. Um deles foi o deputado federal Rômulo Gouveia, que animado com a notícia falou à reportagem do De Olho no Cariri e destacou a importância da obra para Serra Branca.

“Serra Branca agora passa a ficar em pé de igualdade com Monteiro e Sumé no que tange ao ensino, pois contará com uma instituição de ensino superior e técnico a altura de seu povo”, pontuou Rômulo.
A Escola Técnica de Serra Branca é uma obra com investimento de 13 milhões de reais. Pelo projeto inicial, a Escola contará com 12 salas de aula, 8 laboratórios, 1 refeitório, 1 anfi-teatro, 1 auditório com capacidade para 200 pessoas, além de um Ginásio Poliesportivo.
A previsão de início das obras é para o início de janeiro de 2017, segundo informou o vice-presidente estadual do PT, o jovem serra-branquense Rafael Maracajá. Rafael foi inclusive o responsável pela doação do terreno para a construção da unidade.
De Olho no Cariri