Rangel Junior e Flávio Romero são nomeados à reitoria da UEPB

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero foram nomeados como reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o período 2017/2020. A assinatura da nomeação pelo governador Ricardo Coutinho aconteceu nesta segunda-feira (12), em João Pessoa.
A posse deve acontecer quinta-feira (15), às 9h (horário local), no Museu de Arte Contemporânea, no bairro do Catolé, em Campina Grande, no Agreste paraibano.
A chapa da nova gestão foi eleita no dia 16 de maio deste ano e foi a primeira indicada à lista tríplice enviada ao governador, depois da votação entre professores, servidores e alunos.
“No novo reitorado, vamos fazer uma grande reestruturação administrativa, para otimizar a gestão. Também vamos melhorar o vínculo com o Estado e sociedade, envolvendo a UEPB na formação, qualificação, pesquisa e extensão para enfrentar os problemas do cotidiano e assegurar o retorno social”, explicou o reitor reeleito Rangel Junior.

“O compromisso é caminhar de acordo com as possibilidades atuais. O ensino em todas as suas esferas pode e deve ter melhorias constantes. Espero que a UEPB consiga obter grandes avanços, formando mais e melhores profissionais”, destacou o governador.Para 2017, a UEPB terá um orçamento de R$ 317 milhões para manter a folha de pessoal, ensino, pesquisa e extensão, além da estrutura dos oito campi. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho revelou que, ao assinar a nomeação para o novo mandato do reitor e vice-reitor da UEPB, expressou o desejo de que a universidade tenha rumos positivos, mesmo nesse período de crise, sabendo cada vez mais racionalizar os recursos.