Estudantes juazeirinhenses tem baixo desempenho no enem e devem concorrer à menos vagas no SISU deste ano


Teve inicio na manhã de ontem o período de seleção de alunos interessados em vagas nas universidades publicas de todo o país através do SISU, processo que utiliza as notas do ENEM para selecionar os estudantes.

As quatro instituições públicas da Paraíba oferecem um total de 15.513 vagas pelo Sistema para o primeiro semestre do ano de 2017. as vagas estão espalhadas em cerca de 20 cidades do estado que sediam alguma das instituições públicas cadastradas. As inscrições se encerram no dia 27 por meio do site do Sisu.

Alguns estudantes juazeirinhenses relataram problemas ao tentar acesso ao site do SISU no dia de ontem, problema que segundo o Ministério da Educação não deverá ocorrer nesta quarta-feira, quando o site deve apresentar maior estabilidade.

Nossa equipe conversou com o professor José Vieira que leciona à alunos do Ensino Médio aqui em Juazeirinho, para sabermos como anda o desempenho dos alunos do nosso município no ENEM. Exame que serve de referência para programas de seleção como o SISU, Prouni e FIES.

Segundo o professor José Vieira, a falta de publicidade das notas por parte dos alunos nas redes sociais, mostra sim uma queda de desempenho na pontuação dos alunos na última edição do Exame do Ensino Médio. 

O professor ainda falou que a culpa é de todos os atores envolvidos na educação, que vai desde o mal empenho de alguns professores à falta de acompanhamento por parte da família dos alunos.

Com Juazeiro FM