Prefeito de Juazeirinho participa do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017

O Prefeito Bevilacqua e as secretárias de Educação e Desenvolvimento Social, Socorro Trajano e Luciana Matias, participaram nesta terça-feira 14, do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017. Nesta edição, o Governo do Estado vai disponibilizar R$ 90 milhões para as prefeituras municipais interessadas em investimentos na área da Educação, como aquisição de ônibus, kits de informática e mobília escolar. 

Pacto Social – O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção genuinamente paraibana desenvolvida pelo Governo do Estado a partir de 2011 e que já obteve um avanço significativo nos indicadores de áreas como a Educação e Saúde, transformando a realidade de muitos municípios paraibanos cujos prefeitos se engajaram no projeto revolucionário.
Quando o município adere ao Pacto Social, o Governo do Estado disponibiliza recursos para executar o projeto apresentado. Em contrapartida, a Prefeitura se compromete, por meio da denominada Contrapartida Solidária, em melhorar os indicadores sociais do município nos setores de Educação e Saúde.
A secretária de Educação Socorro Trajano destacou que o SOMA pacto pela Aprendizagem também foi lançado no Evento  SOMA tem como objetivo colaborar com os municípios na melhoria das instalações das escolas e reforçar o programa de transportes.