Deputado, vereador e vice-prefeita buscam agilizar instalação da Casa da Cidadania em Juazeirinho


O deputado estadual Genival Matias (PTdoB), o vereador Toca (PROS) e a vice- prefeita de Juazeirinho, Anna Virginia (PTdoB), se reuniram nesta quinta-feira (23) com a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba (SEDH), Cida Ramos, para agilizar a implantação de uma Casa da Cidadania no município de Juazeirinho.
O deputado aproveitou a ocasião para protocolar, mais uma vez, o requerimento aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando a instalação da unidade no município.
A vice-prefeita destacou a necessidade de ter os serviços oferecidos pelos diversos órgãos que compõem a Casa da Cidadania, uma vez que a gestão recebe constantes apelos da população, no sentido de facilitar a emissão de documentos e a prestação de diversos serviços. Ela destacou que a Prefeitura disponibilizará todas as ações necessárias para que a inauguração aconteça o mais breve possível.
“Sabemos da importância desses serviços, por isso estamos lutando para levar uma unidade para nossa cidade após receber a sinalização positiva do prefeito Bevilacqua Matias que não medirá esforços em contribuir com a instalação”, destacou Anna Virginia.
O deputado Genival Matias, destacou que a Casa da Cidadania em Juazeirinho é um sonho antigo dos moradores que, agora, está muito próximo de se realizar.
“Agora só falta encontrar um local e assinar a parceria entre o Estado e Prefeitura de Juazeirinho para tudo ser resolvido. Só tenho que agradecer a secretária Cida Ramos por não só atender aos nossos pleitos, mas, atender, principalmente, a necessidade dos moradores”, comentou Genival.
O vereador Toca disse que o empenho do deputado e a receptividade da secretária Cida Ramos foram fundamentais para o avanço desta solicitação. “Essa reunião foi muito importante devido a participação do deputado e a atenção da secretária Cida. Sabemos que a demora nessa implantação se deu devido aos gestores anteriores que não tiveram interesse na parceria município e Estado. O próximo passo é identificar um local adequado e colocá-lo à disposição da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento para ser avaliado e, assim que o local for aprovado, assinaremos a parceria para inauguração da tão sonhada Casa da Cidadania”, afirmou.
Concluindo, Anna Virginia afirmou que é de fundamental importância ter os serviços que a unidade disponibilizará para a população. “Centralizar todas as ações, todos os serviços, com certeza quem ganha é a população. Então com os serviços unificados, todos ganharão tempo e comodidade, afora os serviços da Prefeitura que também serão disponibilizados no local”, finalizou.
Cida Ramos parabenizou a iniciativa dos representantes de Juazeirinho que buscam o bem maior, que é o benefício para o povo, e garantiu que a solicitação será atendida e o acordo será firmado entre Prefeitura e Estado. Ela disse que o convênio vai implantar através desse equipamento diversos serviços como Detran, Pague Fácil, emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Lojas da Oi e TIM, Cartórios além de outros serviços.
“A gestão anterior não demonstrou interesse em ter esse equipamento tão importante. Mas, agora vejo a motivação e o empenho do deputado Genival, da vice-prefeita e do vereador, legítimos representantes do povo e se depender de mim, essa Casa da Cidadania de Juazeirinho será instalada o mais rápido possível, pois esse equipamento já deveria estar funcionando a pleno vapor na cidade. A equipe do prefeito e minha equipe técnica darão andamento aos detalhes necessários para a inauguração e o prefeito apontará um local adequado para que tudo possa ser resolvido”, garantiu Cida.
Presente na reunião, o competente chefe de gabinete e articulador político Joca Holanda.
Portal Litoral