Dr. Genival Matias completaria 85 anos hoje; Anna Virginia faz homenagem ao avô


Se vivo estivesse o Dr. Genival Matias estaria completando 85 anos, na rede social a vice-prefeita de Juazeirinho Anna Virginia, sua neta prestou homenagem. 

Bacharelado em Direito (1959) pela Universidade Federal da Paraíba, Promotor Público na Paraíba (1961 a 1963), Juiz de Direito na Paraíba (1963 a 1967) e Vice-prefeito de Juazeirinho (2001 a 2004) Genival Matias (In Memorian) é um dos filhos mais ilustres de Juazeirinho.

INGRESSO NA JUSTIÇA FEDERAL 

Pelo Decreto do Presidente da República de 14 de março de 1967 ele foi nomeado Juiz Federal Substituto a posse aconteceu em 02 de maio de 1967 Brasília-DF após isso foi Promovido a Juiz Federal em 02 de maio de 1977 - Seção Judiciária de Pernambuco - SJPE, ele atual na vara única de João Pessoa e 1º Vara do Recife.

Genival Matias de Oliveira se Se destacou pelo julgamento do caso conhecido como "Escândalo da Mandioca".

O Dr. Genival como é chamado e respeitado em Juazeirinho, foi e será sempre sem duvidas um dos filhos mais ilustres de Juazeirinho.

"12 de março de 2017, se vivo fosse Dr Genival Matias estaria completando 85 anos!

Um ser humano de uma educação e simplicidade sem tamanho. Amava Juazeirinho, e seu povo, como nunca ninguém amou. Dedicou sua vida ajudando ao próximo, principalmente os menos favorecidos! 

Honra-me em ter feito parte da sua história, hei de seguir os teus passos e seus ensinamentos!
Meu eterno e querido vovô" postou Anna Virginia no Facebook. 

Redação com informações (jfpe.jus.br). 
Tecnologia do Blogger.