Genival Matias está entre deputados titulares da Comissão de Constituição e Justiça na ALPB


Composição das Comissões de Justiça e de Orçamento na ALPB é dominada por governistas



A base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como previsto, dominará amplamente todas as comissões permanentes. A composição das duas mais importantes - a de Constituição e Justiça, e a de Orçamento - foi publicada na edição online do Diário do Poder Legislativo dessa quarta-feira (1º). 

A versão do DPL circulou nesta quinta (2) e de sete deputados, em cada uma das comissões, cinco são governistas, tanto entre os titulares como os suplentes. O ato é assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gervásio Maia (PSB). 

O bloco parlamentar aliado ao governador Ricardo Coutinho domina amplamente as duas mais importantes comissões da ALPB. O bloco é formado pelo PSB, PMDB,PEN, DEM, PT, PSD, PSL, PT do B, PR, PTB e PC do B. O outro bloco, integrado pela oposição, tem PSDB, PSC, PTN e PRB. 

A Comissão de Constituição e Justiça tem como titulares os deputados Estela Bezerra (PSB), Adriano Galdino (PSB), Trocolli Júnior (Pros), Hervázio bezerra (PSB), Genival Matias (PT do B), Camila Toscano (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP). Como suplentes foram definidos Inácio Falcão (PT do B), Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Edmilson Soares (PEN), Raoni Mendes (DEM), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSL). 

Na semana que vem, a CCJ deverá ser instalada, assim como a Comissão de Orçamento e a de Educação. A deputada Estela Bezerra deve ser reconduzida á presidência da CCJ. "O consenso é em torno da recondução. Eu não estava na disputa e no meu entendimento as pessoas que disputavam têm a legitimidade. Eu defendi apenas que fosse da base do governo", disse a deputada.

A Comissão de Orçamento tem como titulares Edmilson Soares (PEN), Jeová Campos (PSB), Frei Anastácio (PT), Nabor Wanderley (PMDB), João Gonçalves (PDT), renato Gadelha (PSL) e Jutay Meneses (PRB). Como suplentes os deputado Anísio Maia (PT), Genival Matias (PT do B), Raoni Mendes (DEM), Hervázio Bezerra (PSB), Estela Bezerra (PSB), Janduhy Carneiro (PTN) e Arnaldo Monteiro (PSC).

Portal Correio