Temer inaugura Transposição em Monteiro e atribui paternidade da obra ao povo


Esta sexta-feira, 10 de março de 2017, entra para a história. Após 100 anos de espera, de promessas e muitas ameaças, a Transposição do Rio São Francisco em seu Eixo Leste foi inaugurada e as águas do Velho Chico banharão os rios e reservatórios paraibanos afastando o fantasma da seca no Estado;
A inauguração da obra aconteceu nesta sexta-feira (10) em Monteiro em cerimônia reservada para líderes políticos e a imprensa.
Durante a cerimônia, o presidente Michel Temer evitou polemizar a paternidade da obra e a dedicou ao povo do Nordeste que será beneficiário dela e à população brasileira que com seus impostos pagou o investimento na Transposição.
Protesto
Temer ainda ouviu durante a solenidade um grupo de jovens e sindicalistas que gritavam a todo momento “Fora Temer” e trazia cartazes de agradecimento a Lula pela obra da Transposição.
Temer disse que o Brasil vive um momento pleno de democracia e a prova disso era o protesto que os jovens lhe faziam. Ao final, ele ainda ironizou os manifestantes dizendo que como eles estavam no sol poderiam ao final banhar-se nas águas do Velho Chico.
De Olho no Cariri
Tecnologia do Blogger.