Movimento da luta Antimanicomial na quarta e contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na quinta são realizados em Juazeirinho

Prefeito Bevilacqua Participando da caminhada da luta Antimanicomial.
Dois assuntos foram propagados esta semana em Juazeirinho: a Luta Antimanicomial e a mobilização Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 


Vereadores Cícero Silva e Marquinhos Matias.

Na Quarta-feira a Prefeitura de Juazeirinho organizou através do CAPS a caminhada da Luta Antimanicomial, com a presença do prefeito Bevilacqua Matias, do presidente da Câmara Cícero Silva, secretários, alunos, professores e convidados de outros municípios. O evento percorreu as principais ruas da cidade.  

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. 

Já nesta Quinta-feira 18, foi o dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se propagar pelas principais ruas da cidade. Crianças, adolescentes e autoridades Juazeirinhenses deram um grito contra o abuso sexual e se comprometeram a ajudar a combater esse tipo de crime.


Evento desta sexta-feira 18.