Vereador Toca faz homenagem ao ex-prefeito Chico da Maravilha


TRIBUTO AO EX-PREFEITO CHICO MARINHEIRO

Dizer que foi por três vezes vereador, duas como vice-prefeito e por duas vezes prefeito de nosso município isso é o que menos importa nesta hora, prefiro lembrar a imagem simples e alegre do homem Chico da Maravilha, que nos seus 87 anos de vida sabia exercitar como poucos as suas ideias e projetos com invejável equilíbrio, colocando posições moderadas diante dos problemas políticos administrativos que se apresentavam Mesmo quando o diálogo era difícil, demonstrava notável capacidade de estrategista, mudando o rumo de pensamentos.

 Nos tempos atuais de muita ira e agressividade, em que famílias se digladiam, movidas por interesses até mesmo escusos e as amizades são rompidas por fúteis banalidades, como poucos sabia sorrir, cumprimentava as pessoas sempre com um afetuoso aperto de mão e com um sorriso aberto demonstrava capacidade de exteriorizar alegria e se expressar sem agressividade, ainda que estivesse convivendo com problemas, coisas que ninguém percebia. Uma pessoa humana fantástica, não pelo seu peso político, mas pelo conjunto de qualidades que marcavam a sua vida. Que o seu exemplo de alegria e camaradagem possa inspirar atitudes e equilíbrio e até mesmo mudanças de comportamento entre os lideres político de nossa cidade. 

Não era um homem de muitas letras, mas sob manter uma vida pública invejável. Trajetória singular na política de Juazeirinho, pois, ao contrário da maioria dos políticos, nunca apelou para baixaria. Tive o privilegio de gozar da sua amizade, pois era um amante da nossa filarmônica São José, sempre mantivemos um grande respeito. Além disso, as vezes que o procurei sempre fui bem atendido.

A história haverá de contar dessa figura histórica que foi Chico Marinheiro. seus ensinamentos ficarão pra sempre na memória deste povo tão carente de homens públicos dignos e honestos, leais e acima de tudo de muita crença. A cada vez que vemos as imagens deste grande guerreiro nos emocionamos. e tiramos grandes e valiosas lições de vida.

TOCA AMEM E AQUELE ABRAÇO!
Tecnologia do Blogger.