Ricardo anuncia investimento de R$ 33 milhões para integrar a Segurança Pública na Paraíba


A Segurança Pública da Paraíba recebeu investimentos de R$ 33 milhões para a implantação de um novo sistema de rádio comunicação digital e que vai integrar as forças que fazem a segurança no estado. Nesta segunda-feira (19), o governador Ricardo Coutinho destacou que este é um dos momentos mais importante para a área. “É um salto inestimável. A Paraíba não tinha cobertura do ponto de vista da comunicação entre os atores que atuam na Segurança Pública na Paraíba”, disse.
A tecnologia, da Motorola Solutions do Brasil, começa a funcionar primeiramente na região metropolitana de João Pessoa, depois segue para Campina Grande. O sistema vai proporcionar às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 97% do território paraibano até o fim deste ano. “Cerca de 20 municípios na região metropolitana estão interligados com informações criptografadas e que vão possibilitar repostas mais ágeis da Segurança Pública em função da cobertura do sistema”, enfatizou o gestor.
Os equipamentos incluem a instalação de 40 torres e 5.600 rádios de comunicação. Na ocasião, o Ricardo ainda falou sobre a instalação de um laboratório de soluções inteligentes na área que também será desenvolvido pela Motorola. “Isso é algo que consideramos fundamental. Já estamos pensando e desenvolvendo soluções no combate à criminalidade e na restauração da cultura de paz para que isso possa estar mais presente em nosso estado”.
Durante a solenidade, o governador rebateu informações de que os servidores da Segurança Pública estejam sofrendo com salários defasados e lembrou o reajuste de 10% dado aos policiais, além das ações que fez para o melhor desenvolvimento das atividades com a aquisição de veículos e munições. “Estamos todos os anos vencendo a inflação. Isso é para ficar colocando gosto ruim nas coisas que felizmente estamos avançando no Brasil”, avaliou.

Blog do Gordinho