Juazeirinho realiza 6ª Conferência Municipal de Assistência Social


Nesta sexta-feira (14 de julho), aconteceu a 6º Conferência de Assistência Social de Juazeirinho, evento teve como tema central “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”. A conferência, que teve início às 8h:00mim, no auditório Bola Sete da EMEF Severino Marinheiro, e teve como público alvo usuários da Assistência Social, representantes de entidades sócio assistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.
A conferência trata-se de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletiva em torno de proposta e estratégia de organização na área da assistência social. A principal característica deste evento é unir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades das políticas públicas dos próximos anos para o setor.
“Ao fim, tudo dentro dos conformes: a VI conferência chegou ao final e com o objetivo alcançado. Conseguimos discutir e elencarmos propostas para três esferas: na municipal poderíamos citar a criação da vigilância de assistência social e a criação de um centro POP dentre outras elencadas; Na esfera estadual cobramos o fortalecimento nas parcerias com a secretaria e Conselho Estadual para capacitação dos atores do SUAS; e na esfera Federal, lembramos o compromisso com os recursos para as políticas públicas e melhoria salarial para a categoria. Enfim, propostas como essas serão levadas para a XI conferência estadual onde o município será representado por mim Junior Romão e Wendio Shaokan, dois delegados que foram escolhidos na plenária final.” Afirmou o Diretor de Planejamento da Secretaria de Assistência Social José Júnior Romão, ao tempo que agradeceu a comissão organizadora e a todos que se fizeram presentes: o prefeito Bevilacqua Matias e sua equipe de governo, juntamente com os vereadores, representado pelo presidente da Câmara: Cícero Silva e a sociedade em geral.  
A Conferência também contou com a apresentação cultural do Grupo de Dança Felicidade Não Tem Idade, formado pelas mulheres integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade de Juazeirinho e os músicos Ewerton Araújo, Ereque Luan e Janailton, cujas habilidades musicais agradaram a todos. 
PMJ
Tecnologia do Blogger.