Prefeitura de Juazeirinho busca parceria com SENAR, INSS, Incra e Banco do Nordeste


O Prefeito Bevilacqua Matias junto com o Secretário Adjunto de Agricultura Humberto Gonçalves, estiveram em reunião nesta Quinta-feira (13 de julho) no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em João Pessoa,  com o Superintendente Sérgio Martins e o Assessor da Federação Nacional de Agricultura Domingos Lelis, cujo assuntos abordados foram:  retomar os treinamentos e eventos que beneficiam os produtores rurais de Juazeirinho de forma gratuita em vários áreas, tais como: avicultura, apicultura, informática básica para filhos de agricultores, caprinocultura e ovinocultura, e assim, garantindo a parceria daquele órgão com o município. Ainda nesta semana foi realizada no Distrito de Ipueiras, a pré-matrícula para o curso de informática básica para os filhos dos agricultores daquele distrito e adjacências.  
Também foi acordado a vinda de palestras e treinamentos específico para habilitar os agricultores para a aposentadoria rural em parceria com o INSS, expondo passo à passo para aquisição do benefício.

Já em agosto, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA,    passará a emitir em Juazeirinho,  o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais - CCIR, assim, evitando que os agricultores se desloquem para Santa Luzia ou outras cidades para a retirada deste documento.

O Prefeito Bevilacqua Matias e o Adjunto Humberto Gonçalves, estão agenda marcada junto ao Presidente da Federação Mario Borba do Banco do Nordeste, para discutirem a vinda de uma agência do Banco do Nordeste para o município. Com ela não só será beneficiado o povo de Juazeirinho como também as cidades circunvizinhas. Esta ação ajudará a vida de vários produtores rurais da região, que não irão precisar se deslocarem para Campina Grande e Sumé que fica à 100km da nossa região.
PMJ
Tecnologia do Blogger.