Saúde de Santo André reúne Comunidade para falar sobre o armazenamento adequado de água



A Secretaria de saúde através do setor de vigilância em saúde, sob a coordenação de Francinete Aciole e Valdemir Silva, reuniu os beneficiários responsável pelas cisternas, no intuito de estar orientando quanto ao armazenamento e manuseio adequado, e quanto a utilização da água, que é distribuído pelo o exército no município de Santo André.

"Na oportunidade falamos sobre as doenças que podem ser causadas através da água, como por exemplo a cólera e outras doenças que podem ser transmitida através da água" destacou o secretário Rosenildo Alves.

O município tem hoje 64 cisternas cadastrada pelo o exército, das quais apenas 47 Se fizerem presentes a reunião. O objetivo maior é orientar a todos quanto aos cuidados, visando que não tenhamos um surto de dengue ou cólera no município. 

Participaram os agentes de endemias Zé Mendes e Pedro Soares, além de Ceica Silva secretária de educação, bem como da vereadora Cristiane Alves. O secretário Nildo Alves agradeceu a Samuel Da Costa Pereira que não mediu esforços para articular, e convidar a todos para se fazer presente a essa reunião. 

A prefeita Silvana Fernandes Marinho já determinou que a secretaria de saúde procure se empenhar para fortalecer essa ação, e que procure fazer uma busca ativa, daqueles beneficiários que não puderam estar presente, para que os mesmos possam estar sendo orientandos quanto a problemática.
Tecnologia do Blogger.