Secretaria de Saúde capacita profissionais da Atenção Básica e faz entrega dos Tablet's aos ACS's


A Prefeita Silvana Marinho, o Vice-prefeito Arimatéa Porto e o Secretário de Saúde de Santo André Rosenildo Alves realizaram na manhã da Sexta-feira (18), a entrega de tablets para as agentes comunitárias de saúde (ACS) que trabalham na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os dispositivos serão utilizados durante as visitas das agentes às famílias. “Os tablets vai facilitar a coleta de dados que serão inseridos imediatamente no aparelho, evitando que o agente faça o retrabalho”, explica Rosenildo Alves. Atualmente, o agente colhe as informações por escrito e depois insere no sistema (software) da Saúde.

Foram adquiridos oito dispositivos, num investimento de R$ 6.060,00, disponibilizado com recursos do próprio município. A iniciativa faz parte do projeto de informatização do Sistema Municipal de Saúde. “A informação é muito importante para a formação da política pública de saúde. Vamos ter mais qualidade no momento da coleta de dados”, ressalta o secretário.

Por meio do dispositivo, as agentes terão acesso a todas as informações do prontuário do paciente, facilitando o atendimento. “Acredito que com os tablets realizaremos o nosso trabalho mais rapidamente, agilizando o atendimento aos pacientes e, consequentemente, resultando em mais qualidade”, comentou os técnicos que darão suporte aos Agentes de Saúde Debora Guimarães e Ronoilson.

Os agentes comunitários de saúde participaram de treinamento promovido para lidarem com o perfeito funcionamento da tecnologia disponibilizada pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde. Os tablets também serão usados durantes as campanhas e outras inciativas da ESF.

Os dispositivos foram entregues pela senhora prefeita Silvana Marinho a todos os agentes comunitários de saúde, que parabenizou a todos pedindo empenho e responsabilidade a todos, no desenvolvimento de suas atividades, perante a comunidade da qual será assistida.

O Secretário Rosenildo Alves finalizou agradecendo a cada agente de saúde pelo o seu empenho, mais de forma carinhosa aos técnicos, Débora Guimaraes, Ronoilson Gabriel e Fabio Roberto, pelo o total empenho e apoio para que se efetivasse a implantação desse sistema tão importante para fortalecer as ações dentro da atenção primária. Ainda ressaltou a parceria da Prefeita Silvana Marinho em dar abertura para que o trabalho aconteça de forma efetiva.
Tecnologia do Blogger.