Vereadores de oposição e deputado buscam serviços da Saúde estadual e da Cagepa para Santa Luzia


Os vereadores Rodrigo Morais (PSDB), Petrônio da CDL (PSDB), Baita (DEM), Daniel (DEM), Milton Lino (DEM) e o presidente da Câmara, Hemerson Medeiros (PSDB), que compõem a bancada de oposição na cidade de Santa Luzia, estiveram em João Pessoa, Capital da Paraíba, juntamente com o deputado estadual Genival Matias (Avante), buscando solução urgente para o problema de abastecimento de água registrado no bairro São Sebastião, no conjunto Rita Araújo.
Os parlamentares se reuniram com Hélio Cunha Lima, presidente da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e, na ocasião, detalharam o sofrimento que as famílias residentes no local vem sofrendo. E lembraram da existência de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Cagepa para instalação de uma rede de abastecimento no local.
O vereador Petrônio da CDL sugeriu que seja realizada uma extensão de rede de água para a localidade, ação que solucionaria de vez a questão. O pedido foi reforçado também através do deputado Genival Matias. A Cagepa, por sua vez, se prontificou em colaborar no que for possível para atender ao pedido feito pelos vereadores e pelo deputado, afirmando que dentro do mais breve possível em breve o problema será sanado.
“Através da intervenção do deputado Genival Matias fomos recebidos pelo presidente da Cagepa que nos acolheu muito bem. Tenho certeza que o problema do abastecimento de água no São Sebastião será solucionado. Eu e os demais vereadores só temos que agradecer pelo empenho do deputado Genival em prol do povo de Santa Luzia e por ter se mostrando um verdadeiro parceiro do nosso município”, destacou o vereador Petrônio.
Ainda junto com o deputado, os parlamentares se reuniram com a secretária estadual da Saúde, Cláudia Veras, a quem, na ocasião, solicitaram uma ação de castração de animais abandonados na cidade e uma ambulância para atendimento de pacientes atendidos pelo hospital local que, atualmente, só conta com uma. O parlamentar ainda pediu agilidade na finalização das obras de ampliação da maternidade.
Tecnologia do Blogger.