Prefeitura de Juazeirinho adere a Campanha Setembro Amarelo



Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP  (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, a IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 
É abraçando a causa que o NASF Núcleo de Apoio a Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Igrejas e Instituições se unem para o diálogo sobre o movimento do “Setembro amarelo”, e assim promoveram  a Primeira reunião para elaboração da pauta  de prevenção e combate ao suicídio no município de Juazeirinho. A prefeitura municipal dará todo suporte e apoio necessário, para que assim aja todo um envolvimento da população em prol da vida e dos cuidados que o tema merece.
Tecnologia do Blogger.