Secretaria de Saúde de Santo André adere a Campanha Nacional Setembro Amarelo de prevenção ao Suicídio


A Secretaria de Saúde do município de Santo André/PB, no cariri paraibano adere a Campanha Nacional Setembro Amarelo cujo tema da campanha desse ano é "Conecte, comunique-se e se importe", levando em consideração o diálogo como prevenção do suicídio.
O suicídio tem tomado espaço por este cariri, Santo André inclusive já passou por momentos tremulos e tristes, não diferente de outros município, como aconteceu nesta segunda-feira(18) na cidade de Juazeirinho, com um jovem dito "normal" e de "bem com avida", que cometeu suicídio deixando a população perplexa. Visando discutir este tema cujos fins é de colaborar de alguma forma para que este problema seja sanado.
Nesta manhã o Secretário de Saúde Rosenildo Alves deu início a Campanha que terá como parceira a Secretaria de Educação, Assistência Social entre outras que farão debates e discussões, que façam mobilizar todos que de alguma maneira sinta-se neste universo escuro e triste nesta sociedade moderna e sem fronteiras, onde os meios de comunicação tem noticiado a cada dia situações problemas entre as famílias. 
Durante todo o mês diversas atividades serão levadas em considerações, com a participação da psicóloga que fará um trabalho interativo, mostrando que, o diálogo será a ponte da liberdade para aqueles que sentirem-se algum tipo de sintoma.
Por: Lúcia Medeiros
Tecnologia do Blogger.