Rosenildo Lopes e Selma Patrícia representam Santo André no I Seminário de educação popular em saúde


Nesta última quinta-feira (09/10) aconteceu o I Seminário de educação popular em saúde, onde na oportunidade estiveram presentes de Santo André o secretário Rosenildo Lopes e o coordenadora de atenção básica Selma Patrícia Messias.

O Seminário foi um espaço de diálogo e formulação de estratégias para a implementação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde (PNEP-SUS), recentemente pactuada, buscando a descentralização de suas ações nos estados e municípios. 

Para o Ministério da Saúde, a EPS se apresenta como importante referencial para os processos de democratização do SUS, contemplando os eixos da gestão, cuidado, formação, controle social e participação popular.

A Educação Popular em Saúde (EPS), seus princípios, saberes e jeitos de fazer apresentam-se transversais na implementação das políticas de promoção da equidade como da população Negra, LGBT, Ciganos, Populações do Campo, da Floresta e das Águas e População em Situação de Rua.

O Seminário aconteceu na cidade de Campina Grande, uma parceria do Governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde, e Universidade Mauricio de Nassau.
Tecnologia do Blogger.