Secretária de Educação busca em Brasília ações de desbloqueios do PNAE e PNATE


A secretária de Educação Socorro Trajano, está cumprindo agenda em Brasília ao lado do prefeito Bevilacqua Matias,  na pauta recursos para o PNAE e PNATE. 

De acordo com a secretária a luta maior e pelos desbloqueios do programa,  deixados pela gestão passada,  com isso o município voltaria a estar apto para receber recursos federais. 

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, já o PNATE Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) consiste na transferência automática de recursos financeiros para custear despesas com manutenção, seguros, licenciamento, impostos e taxas, pneus, câmaras, serviços de mecânica em freio, suspensão, câmbio, motor, elétrica e funilaria, recuperação de assentos, combustível e lubrificantes do veículo ou, no que couber, da embarcação utilizada para o transporte de alunos da educação básica pública residentes em área rural. 

Ainda de acordo com Socorro Trajano as perspectivas são as melhores possíveis, com esses desbloqueios a Educação Juazeirinhense dará um salto nos próximos anos.
Tecnologia do Blogger.