Conheça a História da Gruta de Nossa Senhora de Aparecida - Serra dos Borges em Juazeirinho


A gruta de Nossa Senhora de Aparecida está localizada no sítio Borges a 4km  da sede do município no caminho para Impueiras. O padre joão jorge fazia umas peregrinações a o local. 

Inicialmente Aristides Pompeu, fez um pequeno oratório  para a imagem da santa. Aristides foi acometido  de uma enfermidade  e fez uma promessa que se fosse curado construiria um capela no alto da serra para Nossa Senhora de Aparecida com a graça alcançada ele deu início a construção fazendo os tijolos manualmente que foi concluída em regime de mutirão.

O ponto de maior destaque e a imagem de nossa Senhora de Aparecida feita de cimento medindo 1,80 de altura e cerca de 300kl o Escultor dessa imagem foi o devoto e comerciante José Falcão a imagem chama atenção pela riqueza de detalhes sendo uma das maiores da Paraíba, além da imagem de um Cristo Redentor para abençoar todos os visitantes. 

Todos os sábados os católicos de Juazeirinho, Comunidade são Jôse Operario, ECC, membros do RICA vão a gruta trabalhar para a edificação deste ponto de devoção, que já está recebendo dezenas de fieis todos os finais de semana.