Gruta Nossa Senhora Aparecida, o novo ponto turístico de Juazeirinho


A gruta Nossa Senhora Aparecida que está localizado na Zona Rural a 4 km de Juazeirinho ao sul da cidade, na estrada que liga o município de Juazeirinho ao distrito de Ipueiras. É notória a frequência dos fiéis na serra aos finais de semana, a gruta ficou conhecida por em meios a sua cavidade natural rochosa, portar a Imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida medindo 1,90, e a sua esquerda a imagem do Cristo medindo 1,70. 

Como era de costumes, cavalgadas e caminhadas realizadas pelo Padre João Jorge para a Serra do Borges, um grupo de amigos visando manter a tradição decidiram construir uma capela dedicada a nossa Senhora Aparecida. Diversos fiéis das cidades vizinhas e redondezas aproveitam para dirigir-se a Serra para apreciar a natureza e prestar suas orações. 

Todos os sábados um grupo de católicos se reúnem em regime de mutirão para construções de escadas e outros benefícios para a facilidade do acesso ao local. “-É muito gratificante para mim, está todos os sábados reunido com nossos amigos e principalmente depois que um dos nossos queridos contribuintes partiu deixando para nós seu legado e o amor por Nossa Senhora. Desde já quero agradecer aos nossos amigos e amigas que vem fazendo as doações dos cimentos.” Relatou José Roberval, mais conhecido como “Dé”.

Joaquim Neto Sousa.