Prefeita Silvana Marinho viaja a Brasília para participar da XXI Marcha em Defesa dos Municípios


A Prefeita de Santo André, Silvana Fernandes Marinho, viajou neste fim de semana a Brasília, com o intuito de participar da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, que em 2018 acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenção do Brasil.

O evento, que é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e acontece desde 1998, hoje, é um dos maiores do país, reunindo inúmeras lideranças políticas como: Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores e Gestores, que juntos somam mais 5 mil participantes.

Para este ano, o tema principal será Finanças Municipais - " Equilíbrio entre Arredação e Despesas " e serão debatidos alguns pontos como: melhora nas receitas municipais, fontes de financiamento e as reformas necessárias para promover o desenvolvimento dos municípios.

Estarão no centro das discussões temas prioritários como a Reforma Tributária, contribuições, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

O encontro avaliará de que forma as responsabilidades assumidas pelos gestores municipais e as receitas disponíveis afetam a autonomia municipal e a implementação de políticas públicas. Os presentes poderão apresentarem as suas repectivas realidades e cobrarem do governo federal soluções para enfrentarem os problemas enfrentados.

Secom

Nenhum comentário