Prefeito de Juazeirinho atribui gastos com combustível a aumento da frota e doação de horas de trator


O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, pronunciou-se sobre a matéria veiculada no Portal ClickPB apontando a cidade como a 7ª no ranking de gasto excessivo com combustível. Ele esclareceu que o valor discriminado está oficialmente justificado no Tribunal de Contas do Estado e disponibilizado através do Sagres, detalhando todas as despesas com deslocamento das ambulâncias, ônibus escolar e principalmente doação de horas de trator para os agricultores familiares, além do abastecimento da frota municipal que foi ampliada.
De acordo com o prefeito, o gasto de R$ 551,36 citado na matéria é referente a este ano, e se justifica pela ampliação da frota e aumento dos serviços em todas as áreas de sua gestão. Bevilacqua reitera ainda que o pagamento de todas as despesas públicas realizadas no município obedece rigorosamente aos critérios de lisura, legalidade e transparência.
“Desde o começo do ano estamos recuperando com uso de tratores estradas vicinais que foram danificadas pelas chuvas, pois não chovia há 7 anos no município. Adquirimos seis veículos novos, compramos mais três ônibus para transporte escolar, além do deslocamento de ambulâncias e também a disponibilidade de deslocamentos para pacientes em tratamento de saúde em outras cidades, e principalmente, doamos aos agricultores quase 1500 horas de trator em 55 comunidades no intuito de fortalecer a agricultura familiar no nosso município. Tudo isso demanda gasto com combustível devidamente justificado aos órgãos fiscalizadores com lisura e transparência”, assegurou o gestor.

Nenhum comentário