QUINHENTOS MIL: Deputado Federal destina recursos para melhorias sanitárias na zona rural de Santo André


O Deputado Federal, Agnaldo Ribeiro, destinou através de emenda, o valor de R$ 500,000.00, para que sejam feitas melhorias sanitárias, em diversas residências da zona rural de Santo André.
A chegada desse recurso, possibilitará a construção de banheiros, que estarão ajudando no controle de doenças, previnindo agravos ocasionados pela falta ou inadequação de condições de saneamento básico, por meio de instalações hidrosanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, a higiene e ao destino adequado do esgoto, tais como:
- Ligação domiciliar/ Intradomiciliar de água;
- Poço freático (raso);
- Sistema de captação e armazenamento da água da chuva;
- Reservatórios;
- Utensílios sanitários;
- Pia de cozinha;
- Tanque de lavar roupa;
- Filtro doméstico;
- Recipiente para resíduos sólidos (lixeiras);
- Destinação de águas residuais;
- Tanque séptico;
- Filtro Biológico;
- Sumidouro;
- Valas de filtração ou infiltração;
- Sistemas de aproveitamento de água;
Serão no total, 41 domicílios atendidos, nas localidades: Ramada, São Félix, Roçado do Mato, Lagoa, Sítio Novo, Curimatães, Malhada Vermelha, Oitizeiro, Ilha dos Caibros e demais outras regiões do município.
Em casos onde não seja viável a devida instalação, por quaisquer tipo de situações, poderão ser adotadas medidas coletivas, a exemplo de: banheiro público, chafariz público, ramais condominiais e tanque séptico/filtro biológico. Essa opção deverá estar condicionada a aceitação conjunta dos moradores atendidos.
E cada vez mais, nós enquanto filhos desta terra, temos motivos suficientes para comemorar, pois já são inúmeros benefícios que vem sendo conquistados, graças ao empenho do nosso Deputado Agnaldo Ribeiro, que não tem medido esforços, para que possamos seguir avançando a cada dia, afirmou a Prefeita Silvana Marinho.

Secom

Nenhum comentário